Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Audiência vai discutir fim de aulas aos sábados em Teresina

A audiência vai ser realizada após requerimento apresentado pelo deputado Francis Lopes (PRP) e serão convidadas diversas autoridades para participarem da audiência.

Na próxima quinta-feira (23), às 9h, será realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma audiência pública para tratar sobre a possibilidade de acabar com as aulas aos sábados nas escolas particulares de Teresina.

A audiência vai ser realizada após requerimento apresentado pelo deputado Francis Lopes (PRP) e serão convidadas diversas autoridades para participarem da audiência, como a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, o procurador-geral de justiça Cleandro Moura, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, além de representantes de diversas escolas particulares de Teresina.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Plenário da Assembleia LegislativaPlenário da Assembleia Legislativa

O assunto começou a ser bastante discutido após o juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí, Márcio Braga Magalhães, fazer uma petição online para acabar com as aulas realizadas nos sábados. Ele justificou que os estudantes passam por muitas situações de estresse e que Teresina possui um panorama diferente de outras cidades, que não possuem essa exigência.

Crianças e adolescentes quase não têm tempo livre para descanso e diversão, não têm tempo para esportes e/ou outras atividades lúdicas, perdem feriados, pois os sábados os esperam com muitas aulas, não têm tempo para estudar outras línguas. É somente escola, escola e escola!”, criticou o juiz na petição online que já possui mais de 2 mil assinaturas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.