Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Auxílio-alimentação a servidores do Piauí passa a valer em abril

A mensagem foi assinada durante solenidade no dia 20 de fevereiro, na residência oficial do governador Wellington Dias (PT), em Teresina.

Passará a valer a partir do mês de abril a lei que autoriza a concessão mensal de auxílio-alimentação aos servidores públicos titulares de cargos efetivos e membros da comissão da administração direta do poder executivo estadual, de suas autarquias e fundações de direito público. A mensagem foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) durante solenidade no dia 20 de fevereiro, na residência oficial do governado, em Teresina.

Conforme o projeto, a proposição faz parte da política de valorização de servidores, na medida em que concede benefício mensal a título de indenização com o intuito de assegurar e proporcionar melhores condições e qualidade de vida aos servidores viabilizando o pagamento dos seus gastos com alimentação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sessão na Assembleia Legislativa do PiauíSessão na Assembleia Legislativa do Piauí

O auxílio-alimentação será pago diretamente ao servidor na folha. Não haverá concessão do auxílio-alimentação a inativos e pensionistas, contratados temporariamente ou qualquer pessoa que não integre os quadros da administração pública como titular de cargo efetivo ou em comissão.

A proposta do governador Wellington Dias chega à Assembleia Legislativa do Piauí ainda no mês de março e segue para a apreciação das comissões técnicas da Casa. Após votação em plenário e parecer favorável, o projeto voltar ao Palácio de Karnak para a sanção do governador e posterior publicação no Diário Oficial do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.