Teresina - PI

Bandido é morto após roubar cofre do MC Donald's no bairro Jóquei

Segundo o comandante Márcio Oliveira, houve uma troca de tiros entre os indivíduos e a polícia, o que ocasionou na morte de um dos bandidos.

Nayrana Meireles
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Criminoso morre após roubar cofre do Mc Donalds em Teresina

Um criminoso morreu, outro ficou ferido e dois foram presos após roubarem o cofre do Mc Donald's da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (13).

O comandante Geral de Operações, coronel Márcio Oliveira, explicou como se deu a ação. "Por volta de 4h da madrugada, o vigia do Mc Donald's sentiu a presença de um veículo em alta velocidade encostando, correu, se abrigou na esquina, próximo a drogaria Globo, acionou a polícia via 190 dando conta que tinha um HB20, com elementos usando máscaras e camisas pretas, provavelmente para um roubo", relatou.

"As viaturas foram acionadas, a primeira que chegou foi uma equipe da RONE, quando a viatura da RONE chegou verificou já os indivíduos saindo do Mc Donald's com o cofre, tentando colocar na mala do HB20 preto de placa clonada. Rapidamente desembarcaram para fazer a abordagem, os indivíduos adentraram ao HB20, tentaram sair pelo outro lado do Mc Donald's, tendo vista que aqui é um drive thru. O motorista da RONE foi bastante habilidoso, foi tentar interceptar o veículo, enquanto os policiais se aproximavam em uma formação defensiva", continuou.

De acordo com o comandante, houve uma troca de tiros entre os indivíduos e a polícia, o que ocasionou na morte de um dos bandidos. "O indivíduo jogou o carro contra a viatura, então o motorista adiantou um pouco. E no momento que eles saíram, eles começaram a disparar contra a Polícia Militar, que revidou. Um indivíduo veio a óbito, outro saiu ferido e foi encaminhado ao HUT e outros dois foram presos. Com eles foram encontrados três revólveres calibre .38, com quatro munições deflagradas e 10 munições intactas", afirmou.

Ainda segundo o comandante Márcio Oliveira, outro veículo suspeito foi visto na região e a polícia vai investigar se as pessoas que estavam dentro desse carro têm participação no crime. "Também foi visto no local na contramão, assim que os policiais chegaram, um veículo Gol de cor vermelha, assim que os policiais do RONE se aproximaram, eles empreenderam fuga. Estamos levantando também esse veículo que fugiu, estamos tentando fazer esse levantamento pelas câmeras'", completou.

A perícia e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram acionados. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo de um dos criminosos. O outro foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o HUT e os outros dois bandidos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina.