Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Bandidos explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil no litoral

Além de explodirem um dos caixas eletrônicos do local, eles espalharam vários grampos ao redor da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), danificando pneus de uma das viatu

Mais uma ação de bandidos contra estabelecimentos bancários foi registrada no estado. Dessa vez, uma agência do Banco do Brasil da cidade de Luís Correia, localizada no Shopping Amarração, foi alvo do ataque de criminosos, na madrugada de hoje (23). Além de explodirem um dos caixas eletrônicos do local, eles espalharam vários grampos ao redor da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), danificando pneus de uma das viaturas.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppCédulas espalhadas na agênciaCédulas espalhadas na agência

De acordo com o comandante do Ciptur, major Antônio Pacífico, cerca de cinco homens em um veículo preto participaram da ação, que durou pouco tempo. “Na madrugada de ontem, por volta de 2h, um grupo tentou arrombar os Correios da cidade, então nós ficamos em alerta para outra ação. Mas hoje, 4h30min da manhã, a nossa guarnição estava em ronda e quando se deslocou para lá (Banco do Brasil), o pneu da viatura furou, eles perceberam e cometeram a ação. Nós trocamos a viatura rapidamente e, em questão de minutos, eles estouraram um caixa e fugiram em direção ao Coqueiro, mas nós estamos em diligências no encalce”, contou o comandante.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppAgência do Banco do BrasilAgência do Banco do Brasil

Ainda segundo o comandante, os bandidos colocaram os grampos na região da companhia e no Banco do Brasil. “O local está isolado e nós acionamos a perícia. Lá tem câmeras de segurança que podem ajudar. Eles chegaram a efetuar vários disparos na área e foram encontradas capsulas de pistola .44, mas nós acreditamos que eles não tinham muito armamento.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppEstrutura danificadaEstrutura danificada

Várias cédulas de R$ 10,00 e R$ 50,00 ficaram espalhadas no local. Com o impacto da explosão, além da estrutura da agência, algumas lojas que ficam próximas ao banco também foram danificadas. Por volta de 8h da manhã, os policiais da Ciptur encontraram um veículo modelo Fiat Punto abandonado que, possivelmente, pode ter sido utilizado na ação, pois havia papéis do Banco do Brasil no interior do carro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.