Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos roubam joalheira do Carvalho da Homero e um acaba morto

Na fuga, um dos suspeitos tentou roubar uma moto para continuar fugindo, no entanto, a vítima trava-se de um policial que acabou reagindo e o matando.

Um bandido suspeito de integrar o grupo acusado de assaltar uma joalheria no supermercado Carvalho, localizado na Avenida Homero Castelo Branco, na noite dessa segunda-feira (06), morreu pouco depois de sair em fuga pela zona sudeste de Teresina e tentar assaltar um policial para roubar uma motocicleta.

Em entrevista ao GP1, o capitão Nepomuceno, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais – BPRone - informou que pelo menos três bandidos realizaram o assalto à joalheria na zona leste e durante a fuga eles se depararam com uma guarnição do BPRone na região do Grande Dirceu. Os três abandonaram o carro, modelo Prisma, e um dos suspeitos tentou roubar uma moto para continuar fugindo, no entanto, a vítima trava-se de um policial que acabou reagindo e matando o bandido.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppJoalheria foi arrombada no Carvalho SuperJoalheria foi arrombada no Carvalho Super

“Eles foram para a região do Dirceu, quando a nossa equipe tentou fazer a abordagem, mas eles saíram em fuga. Em um dado momento, na Avenida Joaquim Nelson, eles pararam o carro e tentaram fugir a pé. Um dos indivíduos tentou abordar um motociclista, que saía de casa, mas para o azar dele era um policial da RONE, então ele tombou na tentativa do assalto. O outro foi preso por uma equipe de motos da RONE e o terceiro não foi encontrado”, explicou.

Câmeras registraram parte do assalto

Conforme o capitão Nepomuceno, havia ainda uma quarta pessoa que também participou do assalto à joalheira, mas o alvo não foi localizado. Com os bandidos, foram apreendidos o carro, uma pistola .40, uma pistola 9mm e uma escopeta calibre. 12, além de parte do material roubado na joalheria.

"O veículo foi o Prisma e as armas chamaram nossa atenção, uma escopeta calibre .12, uma glock 9 mm, uma pistola 940 .40 e um revólver. Todos eles já são conhecidos nossos. Na verdade, quatro fizeram o assalto, mas no carro, no momento da abordagem, só estavam três", pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.