Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos tentam incendiar ônibus no Cidade Leste em Teresina

Segundo informações do capitão Weldson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os policiais receberam a informação que dois homens tentaram incendiar um ônibus na madrugada desse sábado.

Bandidos tentaram incendiar um ônibus no bairro Cidade Leste, na zona leste da cidade de Teresina, na madrugada deste sábado (9). Ainda na noite de sexta-feira (8) um ônibus da Transcol foi incendiado no bairro Mário Covas e na quinta-feira (7) outro ônibus foi incendiado no residencial Betinho, zona sul de Teresina.

Segundo informações do capitão Weldson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os policiais receberam a informação que dois homens tentaram incendiar um ônibus na madrugada desse sábado no bairro Cidade Leste. Os acusados jogaram para dentro do veículo um material incendiário e logo depois fugiram.

“Teve essa tentativa de incendiar um ônibus na Cidade Leste por volta de 1h, mas eles não conseguiram. Nós tentamos localizar os suspeitos que estavam em uma Bros vermelha, com farol azul, mas não conseguimos localizá-los”, disse o capitão.

O motorista do ônibus conseguiu evitar que acontecesse o incêndio. “O motorista do ônibus teve a iniciativa de apagar e depois ficou por isso mesmo, o motorista da empresa, levou o ônibus e assim não teve o prosseguimento dessa ocorrência”, explicou o capitão Weldson.

Ataques a ônibus

O primeiro caso registrado desse tipo ocorreu na quinta-feira. Um ônibus foi incendiado por um homem ainda não identificado no residencial Betinho, zona sul de Teresina. De acordo com o tenente Juarez, por volta de 22h uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar ao local se deparou com o ônibus parcialmente destruído.

“Segundo relato do motorista, ele parou o ônibus para descer uma passageira e logo depois ela retornou com medo de ser assaltada. Foi o momento em que o motorista tentou retomar, mas o homem entrou junto com ela. Ele estava com uma arma, mas não anunciou assalto, simplesmente pediu que os passageiros saíssem do veículo. O homem estava com uma mochila e dentro dela havia um galão com 5 litros de gasolina. Então ele ateou fogo no ônibus e saiu correndo”, contou Juarez.

O segundo caso foi envolvendo um ônibus da empresa Transcol, que faz linha do Mário Covas para o terminal do Parque Piauí foi incendiado por criminosos na noite desta sexta-feira (8), na parada final do bairro Mário Covas, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do tenente Arnaldo Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta de 19h50. "A informação que nos repassaram é que três rapazes pararam em um carro e atearam fogo no ônibus, que teve perda total. Felizmente ninguém se feriu. Eles utilizaram gasolina para incendiar o veículo. O fogo se propagou com muita rapidez", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.