Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Batalhão da Polícia Militar pode receber nome do major Mayron

O major Mayron foi assassinado no dia 21 de março com um tiro no peito durante um assalto no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) com o objetivo de fazer com que o 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí seja denominado de “Major Mayron Moura Soares”.

O major Mayron foi assassinado no dia 21 de março com um tiro no peito durante um assalto no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. Ele estava em um carro com seu filho, próximo a uma parada de ônibus, esperando a sua filha chegar. Quando desceu do carro foi abordado pelos bandidos e mesmo sem reagir foi assassinado. Os dois acusados pelo crime foram presos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Mayron MouraMajor Mayron Moura

O crime ganhou muita repercussão, pois além de ser o comandante do 1º Batalhão, ele era muito querido pelos membros da polícia e pela imprensa, onde era conhecido pela sua cordialidade.

Para a aprovação do projeto, o deputado apresentou um extenso currículo do major, com sua atuação na Polícia Militar e na vida pessoal, onde ajudou a salvar vidas. Após se inscrever no Banco Nacional de Doador de Medula Óssea, em 2016 ele foi selecionado e passou por uma cirurgia em São Paulo para realizar a doação. Após a sua morte a família atendeu ao seu pedido e autorizou a doação dos seus órgãos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

“Mayron dedicou a sua vida à família orientando-os, conduzindo-os e preparando–os para a vida. Pai presente, amigo verdadeiro, sincero, sempre buscou a verdade, a integridade e a transmissão de valores éticos, morais e de caráter irrefutável. Só temos a agradecer a Deus a presença de Mayron Moura Soares durante estes 44 anos em nossas vidas, pois o mesmo deixou um legado de bondade, simplicidade, humildade, amor, serenidade, sabedoria e sempre nos contagiando com a sua alegria”, destacou o deputado no pedido de aprovação da lei.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.