Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bolsonaro compartilha vídeo de Valdeci Cavalcante criticando isolamento

O presidente da Fecomércio disse que mais de 600 mil empresas já fecharam as portas definitivamente, demitindo assim mais de 9 milhões de empregados. 

Na manhã desta quarta-feira (16) o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo do presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante criticando o isolamento social imposto por prefeitos e governadores durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Valdeci Cavalcante, que também é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) disse que mais de 600 mil empresas já fecharam as portas definitivamente, demitindo assim mais de 9 milhões de empregados.

"Temos no Brasil hoje mais de 17 milhões de micro e pequenas empresas e 3,5 milhões dessas empresas já começaram a demitir pessoas, das quais mais de 600 mil empresas fecharam definitivamente suas portas. Só essas mais de 600 mil empresas demitiram mais de 9 milhões de empregados diretos, sem falar nos empregos indiretos”, afirmou valdeci.

Isolamento ilegal

O presidente da Fecomércio disse o isolamento proposto pelo Governo do Piauí e pela Prefeitura de Teresina é "ilegal”e que vai gerar desemprego em massa nos próximos dias.

"Esse isolamento que está sendo propôs, exigido e determinado por prefeitos e governadores é o isolamento totalmente ilegal. Para que faça isolamento social é preciso que tenha autorização da Anvisa através de um laudo técnico científico, então o que está havendo é o autoritarismo, irregularidades cometidas por prefeitos e governadores”, continuou.

Gripe adaptada

Valdeci disse que "o coronavírus é a gripe que já está sendo adaptada e com remédios indicados para sua cura, portanto não se justifica esse escândalo que está sendo pregado pelo prefeito de Teresina e o governador Wellington Dias."

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários estão desesperados e devem decretar falência, diz Valdeci Cavalcante

Wellington Dias reage às declarações de Valdeci e diz que vai manter isolamento

Valdeci Cavalcante critica isolamento imposto por Wellington e Firmino e pede reabertura do comércio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.