Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Bombeiros orientam turistas após alerta de tubarões no litoral do Piauí

O comunicado foi divulgado após a confirmação de tubarões próximos a área de banho nas praias do estado.

O Corpo de Bombeiros do Piauí emitiu, neste domingo (06), um alerta para que os turistas que visitam o litoral piauiense evitem banho de mar no período entre o pôr-do-sol e nascer do sol. O comunicado foi divulgado após a confirmação de tubarões próximos a área de banho nas praias.

Segundo a instituição, os banhistas também devem evitar nadar sozinhos, espirrar dentro da água, movimentar demais a água ao tomar banho, surfar em água suja e turva ou em áreas de mar aberto, além de não entrar na água caso estejam sangrando ou o local seja utilizado por pescadores.

  • Foto: Reprodução/WhatsappTubarões foram vistos em Luís CorreiaTubarões foram vistos em Luís Correia

A orientação dos Bombeiros é de que ao avistar um tubarão, a pessoa saia do mar e acione imediatamente a corporação. Já se a pessoa for atacada, a regra é fazer o que for preciso para se desvencilhar e tentar permanecer calmo até a chegada do socorro.

Os ataques desses animais são eventos raros, e no Piauí, não há registros recentes de ataques de tubarões a banhistas. Em cinco anos é a terceira vez que animais desse porte aparecem nas praias piauienses, a última tinha sido a de um tubarão da espécie Boca Grande que foi encontrado morto na praia da Pedra do Sal em 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semar pede que turistas não entrem no mar após alerta de tubarões no Piauí

Bióloga confirma a presença de tubarões no litoral do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.