Fechar
GP1

Saúde

Brasil tem 7.289 mortes e 105.313 casos confirmados de coronavírus

São 4.166 novos casos registrados de ontem para hoje, segundo o Ministério da Saúde.

O Brasil registrou 264 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informações atualizadas nesta segunda-feira, 4, pelo Ministério da Saúde. Com isso, o tota oficial de vítimas da doença no País chegou a 7.289. Até domingo, eram 7.025.

O número total de casos confirmados passou de 101.147 para 105.313, um acréscimo de 4.166 casos de um dia para o outro. A taxa de letalidade está em 6,9%.

Em meio à rápida escalada dos números da doença no País e à orientação de autoridades sanitárias como a Organização Mundial da Saúde (OMS), que apontam o isolamento social como a maneira de retardar o avanço do vírus, o presidente Jair Bolsonaro tem assumido um discurso de flexibilização dessas medidas.

Ontem, dia em que o Brasil ultrapassou 100 mil casos confirmados de covid-19 e 7 mil mortes pela doença, o presidente acompanhou um ato de caráter antidemocrático, no qual manifestantes aglomerados pediam a saída do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) da presidência da Câmara e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao defender a volta ao trabalho, o presidente disse que "infelizmente" muitos serão infectados pelo novo coronavírus, e que muitos perderão suas vidas, mas emendou afirmando que "é uma realidade, que temos que enfrentar".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.