Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Brasil tem mais de mil casos confirmados de Febre Amarela

Foram 340 mortes desde o 1º de julho no ano passado.

Novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 1.098 casos de febre amarela foram confirmados no país, sendo que 340 pessoas morreram devido à doença entre 1º de julho de 2017 e o dia 20 de março.

Desde o último boletim divulgado, pelo menos novos 178 casos e 40 mortes foram confirmadas. Em relação ao mesmo período do ano passado, foi constatada uma alta de 73,7% nessas infecções, porque o vírus da febre amarela está circulando em regiões metropolitanas do país.

  • Foto: Divulgação / Ascom CamposVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

De acordo com o Ministério da Saúde, “embora os casos do atual período de monitoramento tenham sido superiores à sazonalidade passada, o vírus da febre amarela hoje circula em regiões metropolitanas do país com maior contingente populacional, atingindo 32,5 milhões de pessoas que mora, inclusive, em áreas que nunca tiveram recomendação de vacina. Na sazonalidade passada, por exemplo, o surto atingiu uma população de 8,4 milhões de pessoas”, disse a pasta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.