Fechar
GP1

Brasil

Briga entre presos deixa pelo menos 10 mortos em cadeia no Ceará

De acordo com a da Delegacia Municipal da 3ª Região, a confusão começou por volta das 8 horas.

Uma briga entre presidiários deixou pelo menos 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29), na Cadeia Pública de Itapajé, a 125km de Fortaleza. De acordo com informações do G1, a confusão começou por volta das 8h da manhã.

Segundo a Delegacia Municipal da 3º Região, grades das celas foram serradas. O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, confirmou o conflito, mas não soube informar se houve alguma morte. Valdemiro afirmou que a briga ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais. Cerca de 113 presos estão na cadeia.

  • Foto: Sindasp/CEBriga entre presos deixa pelo menos 10 mortos na Cadeia Pública de Itapajé, no CearáBriga entre presos deixa pelo menos 10 mortos na Cadeia Pública de Itapajé, no Ceará

Ainda segundo o presidente do Sindasp/CE foram registradas fugas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro dez presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu no Sertão do Ceará. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade e Cascavel.

Chacina

O conflito ocorre dois dias depois da maior chacina do Ceará, que deixou 14 mortos. Um grupo que chegou em carros atirou contra uma festa na danceteria do Gago por volta das 00h30 da madrugada de sábado (27). Apenas três das 14 vítimas da cachina tinham passagens pela polícia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.