Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos suspende atividades por 15 dias devido ao coronavírus

Assinada no último dia 17 de março medida pode ser prorrogada devido ao decreto do prefeito Padre Walmir que restringe atividades até 5 de abril.

Em meio ao pânico pela possibilidade de propagação do coronavírus, a mesa diretora suspendeu as atividades da Câmara Municipal de Picos pelo prazo de quinze dias. O decreto foi assinado em 17 de março pelo presidente da Casa, Hugo Victor (MDB); vice-presidente Afonso Guimarães (PP) e pelo secretário Wellington Dantas (PT).

De acordo com o artigo 1º do decreto, fica determinada a imediata suspensão por quinze dias, das sessões plenárias e das comissões técnicas. Suspensos também os atendimentos ao público em geral nos gabinetes dos vereadores.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Última sessão da Câmara de Picos foi realizada dia 12 de marçoÚltima sessão da Câmara de Picos foi realizada dia 12 de março

Além disso, fica restrito pelo período de quinze dias o acesso às dependências do Palácio Senador Helvídio Nunes – sede do poder
legislativo – a pessoas que não integram o quadro de funcionários. O atendimento ao público, em caso de urgência, ocorrerá através do canal de comunicação da Câmara criado para este fim, cujo endereço eletrônico é: [email protected].

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo VictorHugo Victor

O presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), afirma que o decreto contém medidas de emergência de saúde pública em vista o enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus, classificado como pandemia. O ato da mesa objetiva, portanto, resguardar os vereadores, funcionários e a população de um modo em geral.

Projetos em pauta

Com a suspensão das atividades da Câmara de Picos por quinze idas, ao menos dois projetos polêmicos ficam na espera para irem à pauta. Um deles é o pedido de autorização do poder executivo para empréstimo de R$ quatro milhões junto ao Banco do Brasil. A operação de crédito visa aquisição de máquinas e equipamentos para implantação de usina de asfalto no município.

O outro projeto de lei trata-se do Plano Municipal de Água e Esgoto e autoriza o poder executivo local a estabelecer com o governo do estado do Piauí, a gestão associada para o planejamento, prestação, regulação e fiscalização dos serviços de água e esgotamento sanitário, relativas à infraestrutura, instalações operacionais e serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em seu território.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.