Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra bandido atirando contra policial do DHPP em Teresina

Logo após ser atingido, o policial ainda conseguiu reagir e atingiu um dos assaltantes, que foi preso e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que um policial do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP – foi atingido com três disparos de arma de fogo em uma tentativa de assalto no bairro Vermelha, zona sul de Teresina, na tarde deste sábado (20).

Nas imagens é possivel ver que inicialmente o policial está acompanhado de outra pessoa e logo em seguida uma dupla de criminosos o abordam anunciando o assalto. Um dos bandidos manda o agente levantar a camisa e assim que visualizou a arma, efetuou 3 disparos de arma de fogo.

Logo após ser atingido, o policial ainda conseguiu reagir e atingiu um dos assaltantes, que foi preso e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Estado de saúde do policial

O estado de saúde do policial segue estável no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O delegado do DHPP, Genival Vilella, informou que nenhum dos tiros atingiu ou comprometeu os órgãos da vítima.

“Me informaram que ele sofreu três disparos, mas ele está estável, pois os tiros não atingiram nenhum órgão. Ele está bem apesar de ter sofrido os tiros. No momento do crime o policial estava saindo da residência de sua mãe e foi abordado pelos bandidos, ele não teve como reagir, um deles mandou que a vítima levantasse a blusa e assim que viu a arma efetuou os disparos”, explicou.

Prisão do 2º suspeito

Ainda conforme o delegado Genival Vilella, o segundo suspeito foi encontrado em uma residência de seu cunhado, no bairro Promorar, na zona sul da Capital. A investigação apurou que a dupla já tinham feito oito vítima somente ontem.

“Esse segundo, fizemos um reconhecimento, diligências e descobrimos que oito pessoas já foram vítimas dele, não foi somente o policial. Procuramos ele em sua residência, não o encontramos e então fomos até o bairro Promorar, onde ele estava na casa de um cunhado dele por volta de 20h, depois o levamos para a Central de Flagrantes”, destacou.

Entenda o caso

Um policial civil do DHPP foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (20), no bairro Vermelha, na zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, ele conseguiu alvejar um dos suspeitos e o segundo bandido empreendeu fuga.

O agente estava próximo a sua residência, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O policial revidou e então ocorreu uma troca de tiros. A vítima foi alvejada e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Policial do DHPP é baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Segundo acusado de tentar assaltar agente do DHPP é preso no Promorar

Policial do DHPP baleado em tentativa de assalto segue estável no HUT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.