Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Caminhão com 25 infectados pela covid-19 é interceptado no sul do Piauí

Os trabalhadores são da empresa Andrade Gutierrez e todos testaram positivo para o novo coronavírus.

Na madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Militar do Piauí interceptou um caminhão que tentou entrar no estado com 25 trabalhadores da empresa Andrade Gutierrez infectados com Covid-19 em São Raimundo Nonato, cidade localizada a cerca de 500 km da capital.

Conforme informações do 11° Batalhão da PM, o caminhão vinha do estado da Bahia e estava chegando na cidade para hospedar os 25 infectados em um hotel. A polícia foi acionada e ficou esperando a chegada do veículo no hotel junto com equipes da Vigilância Sanitária do Piauí.

No momento em que o caminhão adentrou no município, foi prontamente interceptado. Agentes da Vigilância Sanitária realizaram o teste rápido que apontou positivo para o novo coronavírus em todos os trabalhadores.

Diante da situação, o grupo foi barrado de prosseguir viagem e uma viatura acompanhou o caminhão até a saída de São Raimundo Nonato, em direção a cidade de Campo Alegre de Lurdes, Bahia, de onde vieram.

A empresa Andrade Gutierrez informou ao GP1 que 35 funcionários testaram positivo para a doença e infelizmente um veio a óbito. Em relação aos colaboradores que foram barrados em São Raimundo Nonato, a empresa esclarece que um hotel no município havia sido alugado para que todos os funcionários ficassem hospedados durante o isolamento, porém a decisão foi remanejada por orientação da secretaria de saúde local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.