Fechar
GP1

Política

“Caminharemos com o governador Wellington Dias em 2022”, diz JVC

O petebista pretende ser candidato a senador ou ao Governo do Estado e disse que o "caminho natural" é buscar o apoio de Wellington Dias (PT).

Durante entrevista ao GP1, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) admitiu que pode compor com o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022. O petebista pretende ser candidato a senador ou ao Governo do Estado e disse que o "caminho natural" é buscar o apoio de Wellington Dias (PT).

João Vicente disse que não tem “problema com partido algum” e quer compor com as pessoas que se dispõem a trabalhar pelo Piauí. Ao ser questionado se estaria buscando apoio do governador Wellington Dias, o empresário confirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e João Vicente ClaudinoWellington Dias e João Vicente Claudino

“Também [buscando apoio de Wellington], claro. Não pode jamais deixar de ter o governador Wellington Dias ao lado, um líder inconteste, quatro mandatos de governador. Então você não pode, jamais, em qualquer entendimento deixar o governador Wellington Dias fora disso”, declarou.

Caminho natural

O empresário disse ainda que o “caminho natural” da sigla é continuar com Wellington Dias, já que o PTB é aliado do petista desde 2003. Em 2010 João Vicente Claudino se tornou oposição e se candidatou ao Governo do Estado, mas nas eleições de 2014 e 2018 a sigla permaneceu ao lado de Wellington.

“Então nós caminharemos naturalmente com o governador Wellington Dias em 2022. O caminho natural é esse, qualquer outro caminho tem que ser construído como foi em 2010, tem que ser construído pelas lideranças, pelo seio do partido, pelo sentimento de todos aqueles que constroem a história do PTB”, afirmou.

2022

Ao que tudo indica, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), atual aliado de Wellington, deve romper com o governador, se lançando candidato ao Governo do Estado e apoiando o prefeito Firmino Filho (PSDB) ao Senado Federal. Wellington, no entanto, deve deixar o Governo para se candidatar ao Senado, podendo apoiar ou não João Vicente como seu sucessor no Palácio de Karnak.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington promete colaborar com crescimento do PTB de João Vicente

Ciro Nogueira diz que é o mais preparado do PP para disputar o Governo

Iracema Portella diz que o Piauí merece Ciro Nogueira como governador

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.