Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Caminhoneiro é suspeito de estar com febre amarela em Parnaíba

O segundo caso trata-se de um caminhoneiro que esteve recentemente no Pará, região considerada de risco.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí divulgou uma nota informando sobre um possível segundo caso de febre amarela no município de Parnaíba. Trata-se de um caminhoneiro que esteve recentemente no Pará, região considerada de risco, e apresentou os sintomas clínicos característicos de febre e dores.

Conforme a nota, a Secretaria de Estado da Saúde relatou que tomou conhecimento do caso no dia 1° de janeiro e que o paciente procurou uma Unidade de Saúde do município de Parnaíba com queixas de febre e dores e que gostaria de fazer exames para malária e febre amarela. O caminhoneiro foi atendido pelos profissionais da Unidade,e o exame de malária deu negativo.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que tomou conhecimento no dia 1º, de um possível segundo caso de febre amarela, também no município de Parnaíba. De acordo com informações, o paciente, um caminhoneiro, esteve recentemente no Pará, região endêmica da doença, procurou uma Unidade de Saúde do município com queixas de sintomas clínicos característicos de febre e dores e que gostaria de fazer exames para malária e febre amarela. Os profissionais da Unidade o atenderam, fizeram a notificação para os dois agravos e realizou o exame para malária dando negativo. A Secretaria orientou o município de Parnaíba para que esse paciente seja visitado pela equipe de Epidemiologia local e que possa colher mais informações e dar melhor segmento para esse possível caso de febre amarela. Também disponibilizou a Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba equipe técnica da Secretaria para investigação e elucidação do caso o mais rápido possível. Importante salientar que, se confirmado o caso de febre amarela, será oriundo de outras localidades e não do município ou Estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.