Teresina - PI

Candidatura de Kleber Montezuma é oficializada durante convenção

Conforme Kleber, o principal ponto de sua campanha será chamar atenção para os resultados de sua administração na Educação municipal.

Andressa Martins
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Candidatura de Kleber Montezuma é oficializada durante convenção

A candidatura do ex-secretário municipal de Educação, professor Kleber Montezuma, foi oficializada durante convenção no Atlantic City nesta segunda-feira (14). O candidato a vice é o ex-vereador R. Silva, indicado pelo Progressistas do senador Ciro Nogueira. O Progressistas também realizou convenção no Atlantic City.

Conforme Kleber, o principal ponto de sua campanha será chamar atenção para os resultados de sua administração na Educação municipal. Kleber pretende mostrar que os bons resultados obtidos podem ser replicados em outros setores.

“Nossa principal mensagem é mostrar para os teresinenses todo o êxito que tivemos na Educação. A Educação é o principal tema da nossa campanha pelos bons resultados que obtivemos e porque tudo passa pela Educação. Vamos mostrar para os teresinenses que nossa experiência como administrador da Educação, assim como na Assistência Social e Habitação e Urbanismo, será levada para todas as outras áreas em favor da cidade”, declarou o candidato.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse que a sigla está “insistindo naquilo que deu certo” e que com Kleber a cidade continuará avançando. “A gente avança insistindo naquilo que deu certo, garantindo as nossas conquistas e avançando fazendo mais, enfrentando nossos desafios. O que queremos é estar junto das pessoas que acreditam no nosso projeto para que possamos caminhar em toda cidade de Teresina e levar nossa mensagem de futuro, levar o nome do professor Kleber Montezuma, falar de suas qualificações e quão importante é essa decisão para que possamos nos próximos quatro anos fazer Teresina continuar avançando”, afirmou.

Críticas da oposição

Ao ser questionado sobre as críticas acerca dos resultados do IDEB, cuja oposição acusa de ter dados maquiados pela Semec, Kleber destacou que se trata de um desrespeito aos professores que estão na linha de frente das escolas.

“Essa crítica parte de quem não conhece porque ela inclusive agride aos professores. Os professores que estão em sala de aula trabalhando e fazendo esse grande movimento e nós queremos ser solidários aos nossos professores que trabalham e fazem seu trabalho com honestidade e as famílias reconhecem que nas escolas da prefeitura os filhos estão aprendendo mais e melhor”, finalizou o candidato.

Destruir projeto

O senador Ciro Nogueira disse que a oposição tem interesse em destruir o projeto que a atual gestão planejou e citou que a fábrica Solar Coca-Cola fechou em Teresina, acarretando na perda de 100 empregos.

“O presente do governador hoje foi a Coca Cola fechada. Temos que decidir agora se Teresina ganha ou perde. Se vamos retroceder. [Existe] projeto de destruir o que construímos. O melhor pra essa cidade é Kleber Montezuma”, afirmou Ciro.

“Ele é o cara”

Durante seu discurso, o prefeito Firmino Filho disse que caso eleito, Kleber será o melhor prefeito da história da capital.

“Tenho medo do que está posto do outro lado. Eles não têm a capacidade de enfrentar os desafios e o trato com a coisa pública. Não posso ser omisso. Por isso, estamos colocando à disposição da cidade o que há de melhor. [Kleber vai ser] o maior prefeito da nossa história. Melhor que Firmino, Sílvio, Wall. Ele é o cara", afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Representamos o que tem de melhor em Teresina", diz Kleber Montezuma

Oito partidos vão apoiar o pré-candidato Kleber Montezuma em Teresina

Ciro Nogueira anuncia R. Silva como vice de Kleber Montezuma