Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carmelina Moura toma posse como procuradora geral de Justiça dia 12

A solenidade vai acontecer às 19h, no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí. A nomeação de Carmelina Moura aconteceu no dia 19 de junho.

A promotora Carmelina Maria Mendes de Moura tomará posse como procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí no dia 12 de julho. Carmelina ficou em primeiro lugar na votação que ocorreu no dia 13 de junho cujo objetivo era a formação da lista tríplice.

A solenidade vai acontecer às 19h, no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí. A Procuradoria Geral de Justiça é o órgão de direção do Ministério Público, representando-o judicial e extrajudicialmente, e ainda exercendo a gestão administrativa da instituição.

  • Foto: Divulgação/MP-PICarmelita Maria é a nova procuradora geral de Justiça do EstadoCarmelina Maria é a nova procuradora geral de Justiça do Estado

O mandato tem a duração de dois anos, sendo permitida uma recondução por igual período. No dia 19 de junho, o governador Wellington Dias nomeou Carmelina Moura ao cargo. Atualmente, o procurador-geral é Cleandro Alves de Moura.

Biografia

Carmelina Maria Mendes de Moura é piauiense, natural de Teresina. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí-UFPI e Especialista em Direito Processual pela UFPI/ESAPI. Atuou como advogada e Procuradora Federal da SUDENE.

Ingressou no cargo de Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí em fevereiro de 1996. Trabalhou no interior do Estado durante 13 (treze) anos, atuando nas Promotorias de São Félix do Piauí, Angical do Piauí, Itaueira, Pedro II, Água Branca, São Pedro do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Regeneração, Arraial e Piripiri. Em 2009, foi promovida por antiguidade à 8ª Promotoria de Teresina, de entrância final. Atualmente, é titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina.

Foi Coordenadora do Centro de Apoio de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público-CACOP e Assessora Especial Administrativa. Atualmente, é Subprocuradora de Justiça Administrativa, assessorando na elaboração de atos normativos e projetos de Lei, além de pareceres em procedimentos licitatórios.

Integrou diversas Comissões, incluindo a de concursos para membros, servidores e estagiários. Foi representante da Administração Superior no Fórum Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público. É membro do Conselho Deliberativo do Fundo de Modernização do MPPI e Coordena os Comitês de Tecnologia de Informação – CETI e Gestor Estadual das Tabelas Unificadas.

Atua como Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público, tendo participado de projetos e atividades correicionais em diversas unidades ministeriais.

Possui formação em Programação Neurolinguistica, Reiki e Constelação Familiar Sistêmica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carmelina Moura é a nova procuradora geral de Justiça do Piauí

Definida lista tríplice para procurador geral de Justiça do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.