Bom Jesus - PI

Carreta carregada de algodão tomba e motorista fica ferido na BR 135

“O acidente causou interdição parcial da pista de rolamento e o trânsito teve que ser feito em apenas uma das faixas”, contou o inspetor Alexsandro.

Victória Xavier
Teresina
- atualizado

Nesta terça-feira (17), por volta das 16h, os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência de um acidente envolvendo um veículo de carga Scania, que estava transportando algodão e sendo conduzido por um homem de 63 anos, na BR 135, município de Bom Jesus.

De acordo com inspetor da PRF, Alexsandro Lima, o veículo tombou na pista e o condutor da Scania sofreu lesões leves. “O acidente causou interdição parcial da pista de rolamento e o trânsito teve que ser feito em apenas uma das faixas”, contou o inspetor.

Ainda segundo informações do inspetor Alexsandro, os policiais detectaram que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. “Ao realizarem o teste do etilômetro foi comprovado que o condutor estava dirigindo sob efeito de álcool”, detalhou o inspetor Alexsandro.

“Além do condutor alcoolizado, a via do local do acidente não foi contemplada com o alargamento e a construção de acostamento, o que pode ter contribuído para o acidente, tendo em vista vestígios no asfalto”, finalizou o inspetor.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado e teve sua CNH recolhida.