Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa onde se abriu cratera no bairro Água Mineral será demolida

A previsão é que a demolição aconteça a partir de 14h desta terça-feira (11).

Na noite da última quinta-feira (06), o piso do quarto de uma casa situada no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina, cedeu e quatro pessoas de uma mesma família caíram na cratera que se abriu no cômodo. O fato aconteceu por conta de a residência ter sido construída, de forma irregular, em cima de uma galeria e, dessa forma, terá que ser demolida.

Em entrevista ao GP1, o superintendente de desenvolvimento urbano das regiões Centro/Norte, Weldon Bandeira, assegurou que a demolição vai acontecer a partir de 14h e que a retroescavadeira de esteira está sendo transportada para o local.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Cratera no bairro Água Mineral Cratera no bairro Água Mineral

“Estamos aguardando a máquina. Agora, ainda não sabemos em que horário irá acontecer. A máquina está sendo transportada, pois não é qualquer equipamento que pode realizar o processo devido à profundidade do buraco”, afirmou.

O superintendente explicou também que a galeria está em pleno funcionamento e que a cratera se abriu por conta da tampa do poço de visita, uma caixa que é responsável pela manutenção da instalação.

“A galeria está em pleno funcionamento. Tem um poço de visita e a tampa quebrou. Então, o material do aterro foi para dentro da galeria e aí descalçou a casa dela. E, o poço de visita fica exatamente debaixo do quarto dela”, concluiu.

A família está recebendo o apoio da Defesa Civil de Teresina. Um dos filhos do casal chegou sofrer traumatismo craniano e ficou internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele recebeu alta na tarde do último domingo (09).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança sofre traumatismo craniano após cair em cratera em Teresina

Família que caiu em cratera de 7 metros pede ajuda em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.