Fechar
GP1

Política

CCJ da Alepi derruba veto e garante aumento para servidores

Com a derrubada do veto fica garantido o aumento do salário dos servidores das secretarias de Educação, Justiça e Segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e procuradores do Estado.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) derrubou nesta quarta-feira (6) o veto do governador Wellington Dias sobre as Mensagens que garantiam o aumento do salário dos servidores das secretarias de Educação, Justiça e Segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e procuradores do Estado.

O veto das Mensagens 33 e 34 do Poder Executivo foi com base em pareceres do deputado Fábio Novo (PT), que se justificou dizendo que o governador Wellington Dias avalia as mensagens como inconstitucionais, tendo em vista o período eleitoral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)Sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

A mensagem 33 do Poder Executivo assegura um aumento de 6,81% aos professores de educação básica e aumento de 3,95% para servidores de nível técnico e da parte administrativa da secretaria de Educação. Já a mensagem 34 garante reajuste de 3,95% para policiais militares, bombeiros, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.