Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celso Henrique define apoio do Cidadania a candidato de Firmino Filho

“Na eleição majoritária de Teresina iremos marchar com o grupo do prefeito Firmino Filho. Já somos aliados dele e vamos continuar junto com o candidato que ele escolher", disse Celso.

O Cidadania fechou questão e decidiu seguir na base aliada do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2020 e apoiar o nome que for escolhido pelo chefe do Palácio da Cidade para o pleito majoritário do próximo ano.

A informação foi repassada ao GP1 neste sábado (06) pelo presidente do Diretório Regional do Cidadania no Piauí, Celso Henrique. Ele explicou que após uma série de entendimentos internos, os membros do partido decidiram continuar, de maneira irrestrita, ao lado do grupo de Firmino.

“Na eleição majoritária de Teresina iremos marchar com o grupo do prefeito Firmino Filho. Já somos aliados dele e vamos continuar junto com o candidato que ele escolher. Em 2020 queremos eleger de 6 a 10 prefeitos e alguns vice-prefeitos e fazer cerca de 35 vereadores no Piauí e, dentre esses, dois em Teresina, podendo chegar ao terceiro”, detalhou Celso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Celso HenriqueCelso Henrique

Meta até 2022

Celso Henrique explicou que o Cidadania tem um projeto político que passa pelas eleições de 2020 para se consolidar no pleito de 2022, com o aumento da bancada de deputado estadual e a conquista de uma vaga na Câmara Federal.

“Esse projeto está iniciando agora e iremos encerrar em 2022 com a manutenção da vaga do deputado estadual Oliveira Neto e a conquista de mais um assento na Assembleia. E, claro, vamos lutar para eleger um deputado federal. Por isso, pretendemos construir uma chapa competitiva e que garanta efetivação dessas metas”, explicou o presidente do Cidadania.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celso Henrique diz que Cidadania quer eleger dois vereadores

Dr. Lázaro diz que Celso Henrique pratica 'política de omissão'

Celso Henrique filia vereador Ronaldo Prado ao Cidadania23

Celso Henrique diz que PPS ainda não dialogou com Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.