Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Charles da Silveira afirma que a “paz reina no ninho tucano”

"O nosso líder é o Firmino Filho, ele está conduzindo isso, isso é uma coisa muito tranquila e em 2020 o PSDB tornará público quem será o seu candidato”, completou o tucano.

O PSDB realizou, nesta segunda-feira (11), na sede do partido em Teresina, o Congresso Estadual. Durante o evento, a sigla recebeu 50 novas filiações. O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles da Silveira, um dos nomes do PSDB que pode disputar a prefeitura da Capital, em 2020, ressaltou que o tema eleições não foi pauta. Ele destacou ainda que não há divergências dentro do partido e afirmou que a “paz reina no ninho tucano”.

“Nesse congresso do partido a nível local, no Piauí, tiramos as propostas para serem encaminhadas para o Congresso Nacional do PSDB, e é uma oportunidade de nós ouvirmos os nossos filiados, debatemos alguns temas que são fundamentais como saúde, educação segurança pública, políticas sociais”, explicou Charles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Charles da SilveiraCharles da Silveira

Ainda de acordo com Silveira, o congresso é um momento de fortalecimento do PSDB, “onde pessoas de todo o estado compareceram para que a gente pudesse discutir a melhor forma de estarmos efetivamente bem conectados com os anseios da população piauiense”, afirmou.

Charles enfatizou ainda que o tema eleição não foi discutido. “Não discutimos política eleitoral, vimos políticas macro de programas de governo, de partido, que é o que a população espera do PSDB e é isso que nós estamos levando para o Congresso Nacional”, afirmou Charles.

“Sobre eleição vamos tratar em 2020, o nosso líder é o Firmino Filho, ele está conduzindo isso, está fazendo as avaliações dele e em 2020 ele vai ouvir os partidos aliados, a bancada de vereadores e vai tomar uma decisão, isso é uma coisa muito tranquila e em 2020 o PSDB tornará público quem será o seu candidato”, completou o tucano.

Ele falou ainda que vários nomes dentro do partido estão disponíveis para a escolha. “Não é que se coloca como candidato, vários nomes do partido estão disponíveis e a avaliação está sendo feita para aquele que possa melhor agregar os aliados, que possa demonstrar continuidade do projeto, são várias avaliações que são feitas. Eu gosto de dizer que o partido está unificado, não existe dificuldade e a escolha que for feita vai manter o partido todo unido buscando as eleições de 2020”, garantiu.

Questionado se há divergências dentro do partido, Charles assegurou que a “paz reina no ninho tucano”. “De vez em quando tentam criar animosidade minha com o Fernando Said [secretário de Governo], ele é um amigo de longa data, não existe nada disso, conversamos todo o dia, trabalhamos em conjunto na prefeitura e é o que eu digo sempre, reina a paz no ninho tucano”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PSDB de Firmino Filho realiza 50 novas filiações em Teresina

Vereadores querem Charles da Silveira como candidato a prefeito

Flávio Júnior diz que PDT apoia candidatura de Charles da Silveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.