Fechar
GP1

Mundo

China registra caso de peste bubônica e eleva alerta no país

O governo local decretou elevou o alerta para o número três, onde proíbe a caça e consumo de animais que possam estar com a praga e pede que as pessoas informem casos suspeitos.

A China aumentou, nesta segunda-feira (06), as medidas de segurança sanitária após ser confirmado um caso de peste bubônica na cidade de Mongólia, região autônoma do país.

Segundo dados divulgados por autoridades locais, a pessoa infectada é um camponês da cidade de Bayannur, e segue em quarentena, sendo que seu estado de saúde é estável. O caso foi descoberto no último sábado (04), e ainda não sabe como ele foi infectado.

O governo local decretou elevou o alerta para o número três, onde proíbe a caça e consumo de animais que possam estar com a praga e pede que as pessoas informem casos suspeitos.

A peste bubônica, foi uma das doenças mais temidas no passado, causada por uma infecção bacteriana, ainda é letal, mas hoje é tratada com antibióticos comuns.

O novo caso foi reportado no sábado. Ainda não está claro como o paciente poderia ter se infectado. A peste bubônica é caracterizada por inchaço dos gânglios linfáticos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.