Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães toma posse como presidente do PT de Teresina

Estiveram presentes várias lideranças do partido, como o deputado Assis Carvalho, presidente estadual da sigla, o vereador Dudu e Fábio Novo, que foi oficializado como pré-candidato a prefeit

Aconteceu, na noite desta segunda-feira (11), no auditório Mestre Dezinho, a posse da nova diretoria municipal do PT de Teresina. O suplente de deputado estadual Cícero Magalhães assumiu como presidente no lugar do ex-vereador Gilberto Paixão. Estiveram presentes várias lideranças do partido, como o deputado Assis Carvalho, presidente estadual da sigla, o vereador Dudu e o deputado Fábio Novo, que foi oficializado como pré-candidato a prefeito da Capital.

"Dirigir o Partido dos Trabalhadores é sempre uma honra para qualquer filiado, eu como filiado há mais de 30 anos me sinto honrado de estar à frente do diretório municipal, que vai conduzir o processo eleitoral de 2020, eu quero agradecer a todos os petistas que nos deram essa oportunidade e o privilégio de administrar o PT a partir de hoje em Teresina", declarou Magalhães.

  • Foto: Victória Xavier/GP1Cícero Magalhães toma posse como presidente do PT de TeresinaCícero Magalhães toma posse como presidente do PT de Teresina

O vereador Dudu, que assumiu como 1º vice-presidente, destacou o desafio que vai ser construir um Plano de Governo para as próximas eleições. "Nós temos um grande desafio que é construirmos um Programa de Governo à altura do desafio de Teresina, pois essa cidade não possui um planejamento habitacional, precisamos ter a partir da prefeitura um planejamento de habitação, de criação e de geração de empregos na periferia", disse.

Dudu aproveitou para tecer críticas à atual administração de Teresina. "Se a gente for nos mercados públicos e nos centros de produção de Teresina, vamos ver um caos generalizado, um centro de produção e mercado sem o mínimo de estrutura, na área da saúde uma consulta com um neurologista, ortopedista, demora de 6 meses a 1 ano. Enfim, temos um desafio gigantesco que é de construir um programa para que possamos apresentar para o povo de Teresina", disparou.

"Esse é um evento muito importante, pois aqui estamos fortalecendo o partido, dando posse à nova direção municipal, que vai conduzir todo o processo eleitoral em 2020 e estamos aqui prestigiando a posse de Cicero Magalhaes e vamos, obviamente, ajudá-lo no que for preciso", afirmou Fábio Novo.

Cícero Magalhães foi eleito presidente municipal do PT com 1.389 votos em eleições que ocorreram em setembro deste ano, quando venceu o ex-presidente Gilberto Paixão, que tentava se reeleger, mas obteve apenas 918 votos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo é oficializado como pré-candidato a prefeito de Teresina

Deputado Assis Carvalho é reeleito presidente estadual do PT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.