Teresina - PI

Fábio Novo é oficializado como pré-candidato a prefeito de Teresina

“É a primeira vez, em trinta anos, que o PT de Teresina diz para a sociedade que está unificado", comemorou Fábio Novo.

Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Fábio Novo é escolhido pré-candidato a prefeito pelo PT

O deputado estadual Fábio Novo foi oficialmente anunciado como pré-candidato do PT na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. Durante solenidade na sede do Diretório Estadual do PT na tarde desta segunda-feira (04), ao lado do governador Wellington Dias, Novo disse que vai se empenhar para que o partido seja vitorioso na briga pelo Palácio da Cidade.

Fábio Novo destacou ainda que em 30 anos do PT da Capital, essa é a primeira vez que o partido chega ao consenso acerca do nome que vai representar a sigla na disputa majoritária.

“É a primeira vez, em trinta anos, que o PT de Teresina diz para a sociedade que está unificado. Nas outras vezes tivemos muitos problemas com o partido, então isso aumenta minha responsabilidade. Conduzir esse processo até aqui não foi fácil a gente conseguiu conduzir pelo entendimento, pela arte de fazer política e a arte de fazer política é conversar, é dialogar, a gente conseguiu dialogar”, disse Novo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

O pré-candidato petista também agradeceu o apoio do deputado Franzé Silva e do ativista Júnior do MP3, que também estavam com os nomes colocados para a disputa, mas, decidiu recuar em apoio a Fábio Novo.

“Sou muito grato ao Júnior do MP3, ao deputado Franzé, que tiveram a sensibilidade, a humildade de reconhecer que nesse momento precisávamos marchar juntos e também todas as forças internas do PT. Estou muito feliz”, frisou Novo.

Estratégia nova

Fábio também recordou dos péssimos resultados do PT nas disputas executivas em Teresina e disse que desta vez o fato dos militantes estarem unidos é sinal de que o desempenho do partido desta vez será diferente.

“Já estamos fazendo diferente. Nesse exato momento o PT está dizendo, pela vez em trinta anos, que marcha unido, não tem nenhuma rusga. Isso já é diferente. Mostra que o partido está maduro e se está maduro acredito que é possível irmos mais leves para a campanha”, analisou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diferença entre Novo e Franzé em pesquisa foi pequena, diz Deolindo

Fábio Novo será anunciado pré-candidato do PT nesta segunda-feira

Mais conteúdo sobre: