Fechar
GP1

Política

Cida Santiago não acredita na saída de Antônio José Lira do PSD

Com o fim das coligações proporcionais, Antônio José Lira e os pré-candidatos a vereadores pelo partido acreditam que o fato de Cida está exercendo mandato, ela sai em vantagem na disputa.

A vereadora Cida Santiago disse nessa segunda-feira (2) que acredita que o ex-vereador Antônio José Lira vai permanecer no PSD, mesmo após as recentes críticas de Lira em relação a reeleição da vereadora.

Cida Santiago se filiou recetemente no PSD e isso já vem causando alguns atritos. Com o fim das coligações proporcionais, Antônio José Lira e os pré-candidatos a vereadores pelo partido acreditam que o fato de Cida está exercendo mandato, ela sai em vantagem na disputa e que isso não ajudaria os demais pré-candidatos que buscam se eleger no próximo ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cida SantiagoCida Santiago

Antônio José Lira teria ameaçado deixar a legenda diante dessa situação, mas a vereadora explicou que Georgiano Neto, presidente o Diretório do PSD em Teresina, teve uma conversa com o ex-vereador. “Acredito que o Georgiano Neto tenha sanado a situação, o Antônio José Lira tem o seu posicionamento, mas acredito que ele possa permanecer no partido”, afirmou Cida.

Como não existem mais coligações proporcionais, isso significa que os partidos devem montar uma chapa forte, com o máximo de candidatos a vereadores. O limite é de 44 por chapa. Para a Câmara Municipal, vão se eleger os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que o partido consiga atingir o quociente eleitoral.

Para Cida é importante começar o trabalho de fortalecimento da legenda.“Ainda está distante das eleições, mas temos que trabalhar a partir de agora, com as pessoas que estão de fato interessadas em ingressar no partido”, destacou a vereadora.

NOTÍCIA RELACIONADA

Georgiano nega dissidências no PSD após briga entre Cida e José Lira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.