Fechar
GP1

Política

Ciro desiste de indicar Raul Cutait para o Ministério da Saúde

"Já agradeci e tudo, mas não vai ser ele o ministro", declarou o senador à Agência Estado.

O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, cedeu à pressão da bancada da sigla na Câmara Federal e desistiu de indicar o médico cirurgião paulista Raul Cutait para o cargo de ministro da Saúde em um eventual Governo Temer. Os deputados vetaram o nome de Cutait pois querem que um parlamentar ocupe o cargo.

"O Raul foi convidado por mim, é um grande amigo, vai continuar meu amigo. Só que fez a exigência de ter total controle do ministério nas indicações, não ter nenhuma indicação do partido", declarou Ciro à Agência Estado, ele também disse que os membros do partido precisam participar das indicações partidárias.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ciro Nogueira
Ciro Nogueira informou que já comunicou o cirurgião sobre a decisão. “Já agradeci e tudo, mas não vai ser ele o ministro”, declarou. O senador ainda descartou a possibilidade da indicação para o Ministério da Saúde vir da cota pessoal de Temer e garantiu que o nome que irá ocupar a pasta virá do PP.

De acordo com o Estadão, a bancada do Partido Progressista na Câmara reagiu de forma negativa à indicação e ameaçou não apoiar Temer na Casa. Os deputados temiam não conseguir enquadrar seus aliados em cargos do terceiro e quarto escalão do Ministério da Saúde caso Cutait assumisse a pasta. Os deputados pepistas defendem para o cargo o nome de Ricardo Barros (PP-PR), que é advogado e foi relator do Orçamento da União de 2016.

O partido também deve indicar nomes para o comando do Ministério da Agricultura e da Caixa Econômica Federal. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.