Teresina - PI

Ciro diz que vai trabalhar para ter apoio de Wellington Dias em 2022

"Vamos trabalhar até a última hora para unificar a base do governador Wellington”, afirmou o senador.

Germana Chaves
Teresina
Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O senador Ciro Nogueira voltou a dizer ao GP1, nessa segunda-feira (11), que vai trabalhar para manter a base unida, sobretudo, em sintonia com o governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2022. Ciro lembrou que o grupo que compõe a base saiu vitorioso em 2014 e 2018 e pretende que esse resultado positivo se reproduza nos próximos anos.

“Lógico que vou defender a base [unida], aliás, tivemos uma vitória em 2014, 2018. Espero manter a unidade, esse é o nosso trabalho. Se tiver que sair mais um candidato, paciência, mas nós vamos trabalhar até a última hora para unificar a base do governador Wellington”, afirmou o senador.

  • Foto: Alef Leão/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Afastamento

Embora Ciro e Wellington tentem evitar comentários, o que se observa nos bastidores é o afastamento entre eles. O clima de tensão ficou evidente na definição do nome que ficaria como vice na chapa liderada pelo governador em 2018. A intenção do PP era manter a atual deputada federal Margarete Coelho como vice, mas isso, não aconteceu. Dias decidiu colocar a colega de PT, Regina Sousa no cargo.

A situação se agravou no processo de escolha para presidente da Alepi. O Progressistas cobrou apoio do chefe do Palácio de Karnak em favor do deputado do PP, Wilson Brandão. Mas, Wellington decidiu não entrar na ‘briga’ e o presidente Themístocles Filho (MDB) foi reeleito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira reforça acordo com PSDB para as eleições de 2020

Progressistas de Ciro Nogueira realiza novas filiações em Teresina

Mais conteúdo sobre: