Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que Wellington Dias vai fazer pesquisa para definir chapa

"Estamos conscientes que a base ampliou, mas vamos fazer isso da forma mais transparente, ouvindo todos os aliados, prefeitos, a população, para fazermos a melhor escolha", declarou Ciro.

O senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Progressistas, tomou café com o governador Wellington Dias (PT) na residência do petista, na manhã desta sexta-feira (09). A informação foi repassada ao GP1 pelo próprio senador, que deu detalhes do encontro. Ainda não houve definições, mas Ciro reafirmou que pesquisas serão realizadas para definir os nomes que vão compor as vagas de vice e senador na chapa majoritária.

Ciro admitiu que as reeleições da senadora Regina Sousa (PT) e da atual vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) são legítimas, contudo, frisou que será preciso ouvir todos os envolvidos nesta composição, antes de qualquer acerto definitivo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e Ciro NogueiraWellington Dias e Ciro Nogueira

“Não teve definição. Vamos continuar conversando com os partidos aliados. Estamos conscientes que a base ampliou, mas vamos fazer isso da forma mais transparente, ouvindo todos os aliados, prefeitos, a população, isso que ficou definido, para fazermos a melhor escolha, tanto da outra vaga de senador quanto da questão da vaga de vice. É legitimo que Regina e Margarete pleiteiem a reeleição, contudo, ficamos de fazer consultas e temos tempo para fazer essa escolha”, frisou o senador.

Ciro Nogueira demonstrou entusiasmo com o resultado do diálogo de hoje com o governador. “Vai dar tudo certo e vamos fazer uma chapa vitoriosa nas eleições de 2018”, completou o progressista.

Impasse

Atualmente, a vaga de vice também é pleiteada pela bancada de deputados do MDB, que pretende indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Sampaio Filho, para o cargo.

O mesmo tem ocorrido no caso de Regina Sousa, pois partidos como PSD e PDT já entraram na ‘briga’ pelo espaço ocupado por ela. Nos dois casos, os aliados argumentam que diante da amplitude da base, não seria prudente um só partido ocupar mais duas vagas na chapa de Wellington Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.