Teresina - PI

Ciro marca encontro com Themístocles em busca de reaproximação política

O café da manhã vai ocorrer na residência do presidente da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (17).

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O senador Ciro Nogueira Filho (PP) confirmou, durante entrevista ao GP1 na tarde deste domingo (16), que vai tomar café da manhã na residência do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB). O encontro ocorrerá nesta segunda-feira (17). O senador confirmou que a intenção é buscar uma “reaproximação política” entre eles.

A relação entre Ciro e Themístocles ficou abalada devido a algumas divergências políticas. O último episódio ocorreu na eleição da Mesa Diretora da Alepi. O Progressistas chegou a colocar o deputado Hélio Isaías como candidato para confrontar Themístocles Filho, mas, o PP acabou recuado e retirando o nome de Isaías por falta de apoios.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Com isso, um acordo foi firmado e a maioria dos progressistas decidiu votar a favor da permanência de Themístocles no comado da Assembleia Legislativa por mais dois anos.

Cargo de vice

O cargo de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), à época, candidato à reeleição em 2018 também foi motivo de discórdia entre progressistas e emedebistas. O cargo era ocupado por Margarete Coelho (PP), hoje deputada federal. Mas, o MDB de Themístocles sinalizou interesse pela vaga, porém, Ciro Nogueira, em várias oportunidades, afirmou que seu partido não iria abrir mão da vice para o MDB.

A situação gerou um mal-estar entre os dois partidos. Entretanto, ao final, Wellington Dias acabou escolhendo Regina Sousa (PT) para ocupar o cargo de vice-governadora do Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho reforça que PT vai definir sobre eleição da Alepi em janeiro

Eleição da Alepi provoca ‘racha’ entre PT e Progressistas

Ciro Nogueira nega rompimento com o governador Wellington Dias

Mais conteúdo sobre: