Política

Ciro não acredita que Lula tenha orientado rompimento entre PT e PP

“O presidente Lula é um grande amigo, mas, acho difícil [Lula ter dado essa ordem de afastamento do PP]. Este site [O Antagonista] vive de tentar denigrir a imagem do presidente Lula”, rebateu Ciro.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O GP1 ouviu nesta sexta-feira (17), o senador do Piauí Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, sobre uma suposta orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o PT do governador Wellington Dias se afastasse do PP. A informação foi repercutida pelo O Antagonista nesta quinta-feira (16).

Em resposta, Ciro disse que é amigo de Lula e afirmou que O Antagonista tenta denegrir a imagem do ex-presidente, considerado o maior expoente do Partido dos Trabalhadores no País.

“O presidente Lula é um grande amigo, mas, acho difícil [Lula ter dado essa ordem de afastamento do PP]. Este site [O Antagonista] vive de tentar denigrir a imagem do presidente Lula”, rebateu o senador.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Adversário

Nas eleições de 2022, Ciro Nogueira promete ser o principal adversário de Wellington Dias, já que não esconde a intenção de se candidatar ao Governo do Estado. Para chegar ao comando do Palácio de Karnak, o senador promete ser implacável.

Ele já anunciou que nas eleições municipais deste ano vai se licenciar do mandato para acompanhar pari passu o desempenho do Progressistas nestas eleições em todo o Piauí.

O objetivo de Ciro Nogueira é fortalecer o partido e montar uma base política sólida para tirar o PT do comando do governo estadual.

Deve ter nome próprio

De acordo com informações que circulam nos bastidores, a intenção é que o PT lance candidato próprio em 2022 e Wellington Dias faça um sucessor de sua inteira confiança. Aliás, segundo o Antagonista, este também seria desejo de Lula.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que não convidou Wellington Dias para confraternização do PP

Distanciamento entre Ciro e Wellington Dias fica mais evidente

Iracema Portella diz que o Piauí merece Ciro Nogueira como governador

Ciro Nogueira lança ‘Caravana do Trabalho’ mirando eleições de 2020

Ciro Nogueira anuncia que vai se licenciar do Senado em junho de 2020