Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira defende posicionamento de Lucy Soares após críticas

A situação das unidades de saúde, fez a parlamentar fazer duras críticas, onde chegou a comparar os hospitais com matadouros.

O senador Ciro Nogueira (PP) defendeu nessa sexta-feira (7) o posicionamento da deputada estadual Lucy Soares (PP) que mesmo fazendo parte da base, tem feito algumas críticas à gestão do governador Wellington Dias (PT).

A deputada faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que tem feito visitas em alguns hospitais públicos. A situação das unidades de saúde, fez a parlamentar fazer duras críticas, onde chegou a comparar os hospitais com matadouros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O senador Ciro Nogueira explicou que a deputada estadual é da base, mas tem independência e que está apenas fiscalizando as ações do governo.

“Estranho seria se fosse o contrário, a Lucy tem um posicionamento, ela tem uma base política que exige isso dela, ela foi eleita com esse discurso de independência, que iria fiscalizar, eu acho que ela está de parabéns por trabalhar dessa forma", destacou o senador Ciro.

Wellington Dias já se manifestou sobre essas críticas, afirmando que “ela é de um partido da base aliada, mas a posição dos parlamentares é autônoma, independente e eu saberei compreender a posição que cada um tomar”.

Lucy diz que é não é da oposição

A deputada estadual já declarou que apesar das críticas, não significa que é oposição. “Eu não sou oposição, só estou cumprindo com o meu papel de deputada, de fiscalizar o poder executivo, e para isso precisamos fiscalizar os hospitais, conversar com a população, com os profissionais de saúde para saber qual a real situação”, declarou a parlamentar.

Limma rebateu críticas

Francisco Limma chegou a se manifestar sobre as críticas de Lucy Soares afirmando que ela desconhece a realidade das estruturas de saúde e que as críticas teriam ocorrido por um sentimento de emoção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros

Deputada Lucy Soares diz que não faz oposição a Wellington Dias

Limma diz que Lucy Soares desconhece a estrutura da Saúde do Estado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.