Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira diz que próximo governador do Piauí vai ser do PP

“O próximo governador do Piauí está nessa mesa, não sei se vai ser eu, se vai ser o Firmino filiado, Iracema, Mainha, Margarete, Júlio Arcoverde, B. Sá, só sei que está nessa mesa", decretou

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse durante evento do partido, no Cine teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta segunda-feira (29), que o próximo governador do Estado será do PP.

Entre os nomes citados por Ciro, além dele mesmo, estão o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o de Iracema Portella. “O próximo governador do Piauí está nessa mesa, não sei se vai ser eu, se vai ser o Firmino filiado, Iracema, Mainha, Margarete, Júlio Arcoverde, B. Sá, só sei que está nessa mesa. Nós temos um projeto legítimo, nos transformamos no maior partido desse estado não foi por acaso, foi fruto de um trabalho”, afirmou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Evento do partido ProgressistaEvento do partido Progressistas

Cargos no Governo

Ciro ainda rebateu informações de que o partido estava cobrando cargos no Governo Wellington Dias. “O que o Progressistas exige é respeito pelas nossas lideranças. Muito mais importante do que nós indicarmos um secretário é que os nossos prefeitos e lideranças sejam bem tratados nas secretarias”, declarou.

O senador reforçou o apoio a Wellington Dias, mas disse que não vai poupar críticas quando tiverem que ser feitas. “Eu trabalhei em 2014 pelo Wellington Dias, trabalhei muito em 2018 pela eleição dele e do Marcelo Castro, porque eu confio nesse projeto e continuo confiando, agora, eu não sou vaca de presépio, quando eu achar que uma situação é errada, nós vamos fazer as críticas que são necessárias”, enfatizou.

Licença do Senado

Ciro revelou ainda que vai se licenciar do Senado Federal no próximo ano para acompanhar de perto as eleições municipais. “Eu tive eleições muito importantes, mas a eleição que vai ser a eleição das eleições, será a de 2020. Graças a Deus eu tenho uma suplente que é um pouco próxima a mim, que é a dona Eliane [mãe de Ciro], porque nessa [eleição] eu vou ter que me licenciar porque eu quero estar em cada município de vocês [prefeitos]. Essa vai ser a eleição da minha vida, a de 2020, porque é uma eleição que nós temos que demonstrar tudo que fizemos no estado do Piauí, em cada município”, garantiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que PP acerta hoje os nomes para cargos no governo

Oito prefeitos se filiam ao Progressistas durante evento na Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.