Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira não vai aceitar intromissão na escolha de secretários

A intenção do partido é discutir de maneira interna, os nomes que poderão compor cada espaço que será destinado para o PP.

O Progressistas do senador Ciro Nogueira anda incomodado com os supostos acordos feitos “no varejo” em relação aos cargos no Governo Wellington Dias (PT-PI). A intenção do partido é discutir de maneira interna, os nomes que poderão compor cada espaço que será destinado para o PP.

Um exemplo claro dessa situação tem sido observado em relação as secretarias da Cultura e Defesa Civil, colocadas na cota da sigla. Para as pastas, dois deputados já teriam a simpatia do governador Wellington Dias: Wilson Brandão e Hélio Isaías. Porém, apesar de não haver restrições aos parlamentares, o Progressistas quer ter autonomia para decidir quem fica ou quem sai.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

O objetivo do Progressistas é unir as forças internas para manter um diálogo voltado para o coletivo. Essa estratégia foi reforçada ontem durante reunião da bancada de deputados estaduais do partido, ocorrida na Assembleia Legislativa.

Os progressistas pretendem galgar um espaço de maior envergadura no Governo do Estado e o foco está voltado para a Secretaria da Saúde, hoje colocada como certa na cota do PT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira vai pedir a Secretaria da Saúde para Wellington Dias

Wellington Dias antecipa encontro com Ciro para esta terça

Deputado Wilson Brandão pode assumir a Secretaria de Cultura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.