Fechar
GP1

Piauí

Ciro Nogueira pede apoio a Bolsonaro para levar água a todo o Piauí

Ciro disse que o presidente vai determinar que seja elaborado um projeto para a compra de máquinas, de perfuratriz “para que a gente possa levar água pra quem precisa no nosso estado”.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) se reuniu, nesta quarta-feira (08), com o presidente Jair Bolsonaro através de videoconferência. Durante o encontro, o parlamentar pediu apoio do presidente às ações de universalização do acesso à água no Piauí.

“Acabamos de ter uma audiência com nosso presidente Jair Bolsonaro levando uma série de reivindicações do nosso estado, obras importantes, entre outras ações que eu pedi ao presidente uma diz respeito a água, pois quando fui candidato à reeleição prometi que seria o senador da água”, afirmou o senador.

Ainda de acordo com Ciro, ele já vem trabalhando para garantir o abastecimento de água no Piauí. “Tenho feito um trabalho enorme, principalmente, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) , de escavação de poços e algumas adutoras, obras hídricas importantes”, relatou.

“Eu propus ao presidente fazermos um grande mutirão de perfuração de poços no nosso estado, no Nordeste com um todo, mas em especial ao Piauí. Nós temos os melhores lençóis freáticos do país e nós temos que levar água, nós não podemos admitir que nos dias de hoje a população do nosso estado possa estar longe do acesso a água”, enfatizou Nogueira.

O senador apresentou um relatório sobre o trabalho que tem sido realizado no Piauí em parceria com o DNOCS, para garantir o acesso à água. Ele mostrou ao presidente alguns exemplos de cidades e comunidades que foram transformadas pela chegada da água por meio de poços perfurados no estado.

“Não há nada mais emocionante do que ver a água chegando às casas das comunidades que convivem com a seca. Estamos comprometidos em torno desse objetivo de levar água para todos os piauienses. Agradeço ao presidente Bolsonaro pelo apoio ao nosso pedido”, afirmou o senador.

Por fim, Ciro disse que o presidente vai determinar que seja elaborado um projeto para a compra de máquinas, de perfuratriz “para que a gente possa levar água pra quem precisa no nosso estado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.