Bertolínia - PI

Colisão entre carreta e ambulância deixa uma pessoa morta na BR 135

Salvador Pereira dos Santos, de 36 anos, morreu no momento da colisão.

Raisa Brito
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

Acidente envolvendo dois veículos em Bartolínia

Um grave acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura Municipal de Parnaguá e uma carreta Scania deixou uma pessoa morta e outras três feridas, por volta das 7h40, desta sexta-feira (19), na BR 135, em Bertolínia, região Sul do Piauí. Salvador Pereira dos Santos, de 36 anos, morreu no momento da colisão.

De acordo com o soldado Lucas, da Polícia Militar de Bertolínia, na ambulância, que seguia sentido Floriano, havia quatro pessoas: um paciente vítima de arma de fogo identificado pelas iniciais B. V. A. da S.; seu tio Salvador Pereira dos Santos, que morreu no momento da colisão; a técnica de enfermagem Jucilvânia da Silva e o motorista da ambulância Roberto Leandro, que ficou preso às ferragens. Na Scania havia somente o motorista identificado como Carlos Augusto Soares e Brito.

“A ambulância se deslocava para Floriano com uma vítima de ferimento de bala no KM 127 da BR 135. O local do acidente é uma subida, então a carreta não vinha rápido, pois estava pesada. O motorista da ambulância foi que invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta”, detalhou o policial em entrevista ao GP1.

Segundo relato da técnica de enfermagem à Polícia Militar, no momento da colisão chovia muito na estrada. “Na hora estava chovendo muito forte. Ela falou que o motorista da ambulância não estava tão rápido, disse que ele não cochilou, mas provavelmente ele pode ter dado uma pescada de 1 segundo e acabou acontecendo o acidente”, concluiu o soldado o Felipe.

O condutor do outro veículo não ficou ferido. O motorista da ambulância quebrou o braço e a perna direita. Jucilvânia reclama de fortes dores no abdômen e o adolescente teve escoriações leves.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada. Um intenso congestionamento se formou nos dois sentidos da via.

Tentativa de homicídio

O adolescente que sofreu o acidente foi baleado na barriga por um desafeto, na noite desta quinta-feira (18), em uma festa no município de Parnaguá.

Mais conteúdo sobre: