Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comércio de Teresina reduz horário de funcionamento devido ao coronavírus

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindilojas, em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (18).

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (SINDILOJAS), anunciou que a partir de sexta-feira (20) as lojas do Centro de Teresina vão funcionar em horário diferenciado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Tertulino Passos, em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (18).

“Nós decidimos que a partir de sexta-feira (20), as lojas vão funcionar das 9h às 16h, durante 15 dias”, informou o presidente do SINDILOJAS.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tertulino Passos, presidente do Sindilojas Tertulino Passos, presidente do Sindilojas

De acordo com Tertulino Passos, depois do prazo de 15 dias, deve haver outra reunião para avaliar a necessidade de se prorrogar a alteração no funcionamento do comércio. “Depois desse período, vamos realizar outra reunião para ver se o prazo vai ser prorrogado ou vamos voltar à normalidade”, colocou.

Por fim, o presidente do sindicato afirmou que os lojistas devem conceder férias às pessoas que fazem parte do grupo de risco, ou seja, mais vulneráveis a contaminação pelo vírus. “Quanto às pessoas que estão enquadradas em algum grupo de risco, a nossa recomendação é que elas tirem férias, pois o importante é preservar a vida”, concluiu.

Funcionamento dos Shopping

O Teresina Shopping, localizado no bairro Noivos, na zona leste de Teresina, funcionará em regime especial entre 12h e 20h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos. A praça de alimentação e as lojas Hiperbompreço, Americanas e farmácias continuarão operando normalmente.

No Shopping Rio Poty, no bairro Cabral, centro-norte da cidade, lojas, espaços de entretenimento e praça de alimentação irão funcionar 12h às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos, lojas e espaços de entretenimento funcionam das 14h às 20h, e a praça de alimentação de 12h às 20h.

O Riverside Shopping, no bairro Jóquei, zona leste da Capital, também irá funcionar em regime especial. De segunda a sábado, lojas, espaços de lazer e praça de alimentação vão funcionar das 12h às 20h. Nos dias de domingo apenas a praça de alimentação irá funcionar, de 12h às 20h; lojas e espaços de lazer seguem fechados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.