Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho quer ‘derrubar’ João Henrique da presidência do Sebrae

“Não aceitaram minha vitória, mas, a vida tem disso”, falou o piauiense que foi indicado e eleito com o apoio do ex-presidente Michel Temer.

Um grupo ligado ao atual ministro da Economia, Paulo Guedes, parece não ter digerido a derrota sofrida para o piauiense João Henrique de Almeida Sousa, eleito presidente do Sebrae nacional em novembro do ano passado para um mandato de quatro anos. O Conselho do órgão está articulando para ‘derrubar’ João Henrique do cargo.

O objetivo é fazer com que o ex-deputado federal e atual diretor de Administração e Finanças do órgão, Carlos Melles, se torne o novo dirigente do Sebrae. Para tanto, dez integrantes do Conselho Deliberativo já assinaram requerimento propondo uma reunião para efetivar a estratégia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Henrique João Henrique

Procurado pelo GP1 neste sábado (30), João Henrique demonstrou tranquilidade e disse que prefere aguardar os próximos acontecimentos. Contudo, sem citar nomes, admitiu que sua vitória desagradou a um número grande de pessoas. “Não aceitaram minha vitória, mas, a vida tem disso”, falou o piauiense que foi indicado e eleito com o apoio do ex-presidente Michel Temer.

Quando questionado se pretende adotar alguma providência para tentar reverter o quadro atual, o ex-ministro respondeu: “Tem hora de entrar em cena, tem hora de sair por uns tempos. Vou ficar no cargo até que eu seja notificado. Creio que isso leve uns 10 dias e, até então, sigo trabalhando”.

A faca de Guedes

Em dezembro de 2018, quando ainda não havia sido empossado como ministro da Economia, Paulo Guedes chegou a afirmar durante evento com empresários na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro que, “tem que meter a faca no Sistema S”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Henrique toma posse como presidente nacional do Sebrae

João Henrique destaca prioridades a frente do Sebrae Nacional

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.