Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte lamenta cancelamento de reunião com Estados Unidos

O encontro entre Donald Trump e Kim-Jong-um estava previsto para acontecer em 12 de junho, na Singapura.

A Coreia do Norte lamentou a decisão dos Estados Unidos de cancelar a reunião entre os dois países, mas disse na noite desta quinta-feira (24), estar aberta para o diálogo. O encontro entre Donald Trump e Kim-Jong-un estava previsto para acontecer em 12 de junho, na Singapura.

Segundo o vice-ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Kim Kye Gwan, o anúncio feito pelo presidente Donald Trump foi “inesperado” e que o considera “extremamente lamentável”. O comunicado diz ainda que a decisão norte-americana não está "alinhada com os desejos do mundo" e que o líder norte-coreano "fez os maiores esforços para realizar esse encontro com Trump".

  • Foto: Mandel Ngan/AFP/ KCNA via KNSDonald Trump e Kim-Jong-unDonald Trump e Kim-Jong-un

O vice-ministro afirma ainda que a Coreia do Norte ainda está disposta a "resolver as questões com os Estados Unidos quando for, da maneira que for". "Nós tínhamos muita consideração pelos esforços do presidente Trump, sem precedentes em relação a qualquer outro presidente, de criar um encontro histórico Coreia do Norte-EUA", afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

EUA podem permitir investimento na Coreia do Norte

Coreias do Norte e Sul devem assinar acordo de paz ainda este ano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.