Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: HU-UFPI suspende atendimentos ambulatoriais e internações

A decisão foi tomada após reunião realizada entre a direção do hospital e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, também levando em consideração orientações do Ministério da Saúde.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) decidiu suspender por 15 dias os atendimentos nos ambulatórios e internações hospitalares eletivas, em decorrência da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito por meio de nota oficial, divulgada nesta quarta-feira (18).

De acordo com o informe, a decisão foi tomada após reunião realizada entre a direção do hospital e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, também levando em consideração orientações do Ministério da Saúde, a fim de prezar pela saúde pública no país.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Universitário da Universidade Federal do PiauíHospital Universitário da Universidade Federal do Piauí

De acordo com a nota, ficarão suspensos a partir desta quinta-feira (19) os atendimentos ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), com exceção daqueles para pacientes em tratamento oncológico e aos que necessitam de laudo para medicamentos excepcionais nas seguintes especialidades: gastroenterologia, dermatologia, reumatologia e neurologia. Também foram interrompidas as cirurgias eletivas, com exceção de cirurgias cardíacas e oncológicas.

O reagendamento de consultas, exames e procedimentos poderá ser feito posteriormente, quando a atual situação for superada. Casos excepcionais, sobre atendimento ambulatorial e internações, serão avaliados pela direção do Hospital.

Leia a nota na íntegra:

Informe – HU-UFPI suspensão de atividades nos ambulatórios e internações hospitalares eletivas

Considerando o contexto atual em nosso país relacionado à pandemia do “COVID-19”, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e demais normas legais sobre o tema;

Considerando orientações estabelecidas em reunião realizada entre Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) e a Governança do HUUFPI no dia 18/03/2020;

Considerando a necessidade de prezar pela saúde pública em nosso país;

A Governança do HU-UFPI determina:

a) a suspensão, por 15 dias, a partir de 19/03/2020, dos atendimentos ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), com exceção daqueles para pacientes em tratamento oncológico e aos que necessitam de laudo para medicamentos excepcionais (LME), nas seguintes especialidades: gastroenterologia, dermatologia, reumatologia e neurologia;

b) a suspensão de cirurgias eletivas a partir de 19/03/2020, com exceção de cirurgias cardíacas e oncológicas;

c) que o reagendamento de consultas, exames e procedimentos poderá ser feito posteriormente, quando superada a atual situação;

d) que casos excepcionais, sobre atendimento ambulatorial e internações, devem ser avaliados pela Governança deste Hospital.

Contamos com a colaboração de todos no sentido de compreender que estas são medidas excepcionais e temporárias, visando ao bem comum e prezando pela saúde da população brasileira.

Teresina, 18 de março de 2020 Governança HU-UFPI/Ebserh

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus afeta estoque de bolsas de sangue do Hemopi

Casos de coronavírus passam de 200 mil e OMS fala em ameaça sem precedentes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.