Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí lamenta morte do soldado Lucas Soares

Na nota, o coronel lamenta a morte do soldado e deseja que ele “seja recebido em um bom lugar, coberto de orações de todos nós do Corpo de Bombeiros Militar”.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Carlos Frederico, divulgou nota de pesar pela morte do soldado Lucas Soares Alves da Silva, depois que a motocicleta em que pilotava foi atingida por um carro, na tarde desta terça-feira (18), em Timon. A mulher dele, que também estava no veículo está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Em nossa jornada há dias que são mais difíceis que outros. Hoje 18 de agosto de 2020 é um deles. Um irmão de farda se afasta de nosso convívio por motivos que fogem à nossa compreensão. Soldado Lucas Soares Alves da Silva, soldado do fogo L. Soares da 1ª CIA Independente de Busca e Salvamento. Bravo, guerreiro, valente, formado entre os melhores, bombeiro militar”, descreveu o comandante.

  • Foto: Reprodução/InstagramCorpo de Bombeiros lamenta morte de soldadoCorpo de Bombeiros lamenta morte de soldado

Na nota, o coronel lamenta a morte do soldado e deseja que ele “seja recebido em um bom lugar, coberto de orações de todos nós do Corpo de Bombeiros Militar”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em nossa jornada há dias que são mais difíceis que outros. Hoje 18 de agosto de 2020 é um deles. Um irmão de farda se afasta de nosso convívio por motivos que fogem à nossa compreensão.

Soldado Lucas Soares Alves da Silva, soldado do fogo L. Soares da 1ª CIA Independente de Busca e Salvamento. Bravo, guerreiro, valente, formado entre os melhores, bombeiro militar.

É como muito lamento e tristeza que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, há de continuar sem sua presença física.
Que você SD. L. Soares, seja recebido em um bom lugar, coberto de orações de todos nós do Corpo de Bombeiros Militar.
A farda de nosso CBMEPI esteve contigo até o último instante.

Que saibamos conviver com seu afastamento e possamos absorver o impacto de tão forte golpe.

Ainda que em outro plano, sua história fica entre nós, seus irmãos bombeiros militares.

Obrigado pelo seu trabalho.

Obrigado por ter escolhido nossa farda.

Obrigado por ter servido a nossa Corporação.

Obrigado por ter servido ao nosso Estado.

Que fique entre nós suas melhores lembranças, seus feitos e sua dedicação à nossa causa.

Que seus dias aqui na terra tenham sido plenos.

Divido com seus amigos a dor da separação precoce. Perco um irmão de farda e isso dói profundamente.

CARLOS FREDERICO MACÊDO MENDES – CEL QOBM
CMTE GERAL - CBMEPI

O acidente

Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um carro modelo Sandero, deixou o soldado Lucas Soares, do Corpo de Bombeiros do Piauí, morto na tarde desta terça-feira (18), por volta de 15h, na BR 316, nas proximidades do Residencial Novo Tempo, no município de Timon.

O GP1 apurou que a vítima estava trafegando na motocicleta na BR 316 com sua esposa como passageira, quando o motorista do veículo Sandero invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a moto, deixando o soldado morto. De acordo com o sargento Rodney, do Corpo de Bombeiros de Timon, que presenciou o acidente como testemunha, o condutor do veículo Sandero teve ainda a chance de desviar da motocicleta conduzida pela vítima, porém nem sequer freou o carro.

Devido a colisão, a motocicleta da vítima ficou completamente queimada e os condutores de veículos que estavam no local, acionaram o Corpo de Bombeiros de Timon para a ocorrência. A suspeita inicial é que o motorista do Sandero estava sob efeito de bebida alcoólica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmera flagra acidente que matou soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí

Soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí morre em acidente na BR 316

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.