Timon - MA

Soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí morre em acidente na BR 316

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (18) próximo ao Residencial Novo Tempo em Timon.

Davi Fernandes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Soldado do Corpo de Bombeiros morre em acidente em Timon

Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um carro modelo Sandero, deixou o soldado Lucas Soares, do Corpo de Bombeiros do Piauí, morto na tarde desta terça-feira (18) por volta de 15h, na BR 316, nas proximidades do Residencial Novo Tempo, no município de Timon.

O GP1 apurou que a vítima estava trafegando na motocicleta na BR 316 com sua esposa como passageira, quando o motorista do veículo Sandero invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a moto, deixando o soldado morto. De acordo com o sargento Rodney, do Corpo de Bombeiros de Timon, que presenciou o acidente como testemunha, o condutor do veículo Sandero teve ainda a chance de desviar da motocicleta conduzida pela vítima, porém nem sequer freou o carro.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppCasal que estava na motocicletaCasal que estava na motocicleta

“Eu estava atrás do motoqueiro, em uma distância consideravelmente e deu para observar que o carro branco entrou na via da motocicleta, na contramão, esse condutor teve até a chance de desviar, mas não fez isso, nem sequer freou, do jeito que ele invadiu, ele bateu no casal. Até então eu não sabia que se tratava de um colega nosso. Foi um impacto muito forte, a vítima foi lançada a pelo menos 20 metros de distância e quando caiu, ele já estava em uma situação difícil. Foi solicitado o atendimento hospitalar, mas já tinha ido a óbito. Quanto a esposa dele, fizemos uma sombra, devido ao sol, ela está em situação grave, com algumas fraturas”, informou Rodney.

Devido a colisão, a motocicleta da vítima ficou completamente queimada e os condutores de veículos que estavam no local, acionaram o Corpo de Bombeiros de Timon para a ocorrência. A suspeita inicial é que o motorista do Sandero estava sob efeito de bebida alcoólica.

“O condutor do Sandero saiu do carro de forma estranha, cambaleando. Ainda não sabemos a situação, porque não podemos concluir algo sem o teste do bafômetro, que é uma prova contra a pessoa. Então solicitamos que ele ficasse aqui, para que não fugisse, foi dado voz de prisão para ele. A vítima tinha ingressado no Corpo de Bombeiros há menos de um ano, ele entrou na última turma. Ele estava voltando do seu plantão de 24 horas”, ressaltou o sargento Rodney.

Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, porém o soldado já estava sem vida. A esposa da vítima ficou em estado grave por conta de algumas fraturas e foi levada para atendimento médico. O condutor do veículo branco foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Timon.

Mais conteúdo sobre: