Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo do soldado da PM Lídio Roberto é sepultado em Teresina

O soldado foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça durante assalto na tarde desta quarta-feira (22) na zona norte de Teresina.

O corpo do soldado da Polícia Militar, Lídio Roberto de Sousa Mesquita, assassinado durante um assalto na zona norte de Teresina, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (23) no Cemitério São Judas Tadeu, na zona leste da capital. O sepultamento aconteceu sob forte comoção de familiares e amigos.

O comandante do 13° Batalhão da PM, major Flávio Pessoa, lamentou a perda do colega e o avaliou como um “soldado disciplinado” e “cumpridor de suas obrigações”. Lídio Roberto estava lotado há cinco anos no 13° Batalhão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sepultamento do SD Lídio RobertoSepultamento do SD Lídio Roberto

“Lamentavelmente a Polícia Militar chora a perda de um membro querido da corporação, mais precisamente do 13° Batalhão da Polícia Militar, onde o soldado já servia mais de cinco anos. Ele era um excelente policial, cumpridor de suas obrigações, era um soldado disciplinado, bem visto pela sociedade e pela família e foi abatido covardemente por esses elementos que não deram chances para ele reagir”, lamentou o comandante.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Flávio PessoaMajor Flávio Pessoa

Major Pessoa destacou ainda que as polícias Militar e Civil estão em diligência para encontrar os bandidos que cometeram o crime. “A sociedade muitas vezes é penalizada com esses elementos criminosos e o policial militar está inserido nesse contexto. Quero dizer que a Polícia Militar e Civil está em diligência incessante, o objetivo é identificar, capturar esses elementos e levar para as barras da Justiça para que eles paguem todo o mal que fizeram para a sociedade e para a Polícia Militar”, finalizou.

O crime

O soldado identificado como Lídio Roberto de Sousa Mesquita, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça durante assalto na tarde desta quarta-feira (22), às 14h13 na Rua Londrina, na Vila São Francisco, situado na zona norte de Teresina.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppSoldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita era lotado no 13º Batalhão da PMSoldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita era lotado no 13º Batalhão da PM

Dois suspeitos se deslocavam a pé, um em cada lado da rua, tentando abordar motoqueiros que passavam na região. Quando o soldado se aproximou da dupla, os bandidos foram para o meio da via, forçando a parada do policial militar, que ainda tentou se livrar dos assaltantes, mas acabou sendo baleado sem sequer reagir.

NOTÍCIA RELACIONADA

Policial é assassinado durante assalto na zona norte de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.