Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: 72 municípios piauienses possuem casos suspeitos

No antigo boletim divulgado na noite desta sexta-feira (27), apenas 70 municípios possuíam casos suspeitos e somente a cidade de Teresina tinha casos confirmados.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou neste sábado (28) que 72 municípios piauienses possuem casos suspeitos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Entre os municípios, Parnaíba, São José do Divino e Teresina já possuem casos confirmados da covid-19. No antigo boletim divulgado na noite desta sexta-feira (27), apenas 70 municípios possuíam casos suspeitos e somente a cidade de Teresina tinha casos confirmados.

O Piauí também registrou o primeiro óbito por coronavírus. A vítima foi o prefeito do município de São José do Divino, Antônio Felícia, que morreu no hospital de Piracuruca na madrugada de ontem.

Confira a lista dos municípios que possuem casos suspeitos da covid-19

  • Foto: Divulgação/SesapiLista das cidades com casos suspeitos da covid-19Lista das cidades com casos suspeitos da covid-19

Casos confirmados

Entre os onze casos confirmados no Piauí, estão o do empresário João Claudino Júnior, do jornalista Marcelo Magno, do diretor da Tv Clube, Segisnando Alencar, do diretor de jornalismo da emissora, Claudinei Moreira, da editora chefe Clarissa Castelo Branco, e de um motorista da emissora. O novo caso da cidade de Parnaíba é de uma pessoa que provavelmente passou o vírus para o prefeito Antônio Felícia.

Primeiro paciente curado

O jornalista Marcelo Magno é o primeiro caso de paciente curado de Covid-19 no estado do Piauí. Após passar por exame que atestou a ausência da Covid-19, o jornalista saiu do Hospital Unimed, onde passou 12 dias internado.

Primeiro óbito

O governador Wellington Dias confirmou na manhã deste sábado (28), que o prefeito Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia, do município de São José do Divino, morreu ontem (27) devido ao novo coronavirus (covid-19).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus", diz Sesapi

"Consegui vencer", comemora Marcelo Magno após deixar hospital

Cinco funcionários da TV Clube estão com coronavírus

Prefeito Antônio Felícia morre com suspeita de Covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.