Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Fábio Abreu pede que piauienses não viajem na Semana Santa

"O objetivo é impedir que elas levem esse vírus para o interior. Da mesma forma as pessoas não virem para a Capital nesse momento para também não pegarem o vírus”, disse o secretário.

O secretário de Segurança do Piauí, deputado federal licenciado Fábio Abreu (PL), fez um apelo aos piauienses pedindo para que eles evitem viajar na Semana Santa para manter o isolamento social e evitar a proliferação do coronavírus (covid-19).

Ao GP1 na manhã desta sexta-feira (03), Abreu explicou que teve uma reunião por videoconferência com o governador Wellington Dias (PT), onde essas questões foram levantadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio Abreu Secretário de Segurança, Fábio Abreu

“As grandes cidades têm o número maior de pessoas infectadas. Como a Semana Santa é um período que as pessoas saem para as cidades pequenas, o objetivo é impedir que elas levem esse vírus para o interior. Da mesma forma as pessoas não virem para a Capital nesse momento para também não pegarem o vírus”, disse o secretário.

Fábio Abreu disse que vai ser feita uma campanha para conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o isolamento social, sobretudo no feriado de Semana Santa, para evitar a disseminação da doença no Piauí.

“Sobrecarregaria mais uma vez o sistema de saúde em Teresina. Então, acredito que vai ser feita uma campanha no sentido de pedir as pessoas para que nesse período de Semana Santa não se desloque para o interior”, ponderou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino diz que óbitos por covid-19 na Capital têm relação com Ceará

Jovem de 22 anos morre com suspeita de covid-19 em Simplício Mendes

Estoque de equipamentos de proteção zera antes do pico da covid-19 no Brasil

Covid-19: Wellington alerta grupos de risco para cuidados essenciais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.