Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Florentino Neto diz que 22 cidades vão receber leitos de UTI

A informação foi divulgada neste sábado pelo secretário de Saúde do Piauí.

O secretário de Saúde do Piauí (Sesapi), Florentino Neto, informou por meio das redes sociais, neste sábado (11), que as cidades de Floriano e São João do Piauí estão recebendo novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pessoas infectadas por coronavírus (covid-19).

Ele citou os nomes de outras cidades que também receberão novos leitos de UTI para atender os pacientes com o vírus. “A Secretaria vai instalar 156 novos leitos, para atender exclusivamente os pacientes com a covid-19, nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, Oeiras, São Raimundo Nonato, Amarante, Barras, Bom Jesus, Uruçuí, Esperantina, Elesbão Veloso, Curimatá, Corrente, Valença, Canto do Buriti, Campo Maior, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Simplício Mendes e Luzilândia”, contabilizou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Covid-19 no Piauí

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) neste sábado (10) aponta que subiu para 44 o número de casos confirmados de covid-19. Permanece o número de 7 óbitos e já são 1018 casos descartados.

Segundo informações da Sesapi os casos confirmados são de um homem de 41 anos e duas mulheres de 46 e 68 anos. Os três pacientes são de Teresina. Até nessa sexta-feira (10) o boletim epidemiológico apontava 41 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus.

Os 44 casos confirmados de covid-19 são de cinco cidades do Piauí, sendo 36 em Teresina, três em São José do Divino, três em Piracuruca, um em Parnaíba, e outro em Campo Maior. Dos sete óbitos, cinco aconteceram na capital, um em Parnaíba e outro em São José do Divino.

O Laboratório Central (Lacen) realizou todos os exames que estavam no sistema, então não há mais casos suspeitos registrados. Uma nova medida também determinou que os resultados dos exames do Lacen devem ser divulgados em até 48 horas.

Óbitos

A última morte registrada no Piauí foi na quinta-feira, 9 de abril, de uma jovem de 22 anos, residente em Teresina, no bairro São João. As outras seis mortes por covid-19 foram as do casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; do empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; do empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 7 de abril; e do morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 8 de abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 41 o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Covid-19: Sesapi não vai divulgar números de casos suspeitos

Brasil tem 1.056 mortes e 19.639 casos confirmados de coronavírus

Piauí é o 5° estado do país com menos casos confirmados de covid-19Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.