Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: governador Wellington Dias admite prorrogar quarentena

A declaração do governador foi dada após o Piauí registrar um recorde no número de mortes por covid-19.

O boletim divulgado na noite dessa terça-feira (26) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) apontou um recorde no Estado com o registro de 15 mortes em decorrência da Covid-19 em apenas 24 horas. O governador Wellington Dias (PT-PI), por meio das redes sociais, lamentou os óbitos e admitiu prorrogar a quarentena adotada para barrar a proliferação da doença.

O governador lembrou que, apesar de já está sendo pensada a possibilidade de retomada das atividades econômicas, ponderou que ela só será possível se houver uma queda na curva de contaminação.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene”, escreveu o governador nas redes sociais na noite de ontem.

“Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje. Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, disse ele.

Wellington Dias lembrou a dor das famílias que perderam um ente querido na guerra com o coronavírus e voltou a pedir para que as pessoas continuem respeitando ao isolamento social.

“O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, apelou Dias.

Covid-19 no Piauí

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgado na noite dessa terça-feira (26), aponta que subiu para 134 o número de mortes confirmadas por coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Foram 15 novos óbitos, o maior número registrado em 24 horas no Piauí.

O número de casos confirmados da doença no estado também aumentou, passando de 3.720 para 3.966, ou seja, 246 novos casos nas últimas 24 horas. No Piauí há ainda 401 pessoas curadas da doença. Outros 36.238 casos suspeitos da doença foram descartados por meio da realização de testes.

Das 15 pessoas que morreram em decorrência do coronavírus 10 são do sexo masculino e 5 do sexo feminino. Os homens tinham 74 anos (Barras); 65 anos (Buriti dos Montes); 82 anos (Campo Maior) e 47 anos, 55 anos, 62 anos, 63 anos, 67 anos, 69 anos, 69 anos (Teresina).

Já as mulheres tinham 76 anos (Demerval Lobão), 74 anos (Esperantina), 74 anos (Parnaíba) 82 anos e 85 anos (Teresina). Com exceção de um paciente de 63 e um de 69 anos, da Capital, os demais tinham comorbidades.

Dos novos casos registrados nesta terça, 135 são mulheres e 111 homens, com idades que variam de 1 mês a 98 anos. Ao todo, 146 cidades registraram casos de covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 134 o número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Wellington Dias comemora bons resultados do isolamento social

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.