Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias comemora bons resultados do isolamento social

O governador também falou sobre os dados da quarta rodada de pesquisa do Instituto Amostragem que mostrou a situação do Piauí em relação aos casos de covid-19.

Durante uma live nesta segunda-feira (25), o governador Wellington Dias (PT), comemorou os bons resultados do isolamento social desse final de semana. Ele disse que no domingo, chegou a 54% a quantidade de pessoas que respeitaram a quarentena adotada pr conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O governador também falou sobre os dados da quarta rodada de pesquisa do Instituto Amostragem que mostrou a situação do Piauí em relação aos casos de covid-19. De acordo com a sondagem realizada de 20 a 23 de maio em 11 municípios, 3.999 pessoas foram testadas para coronavírus. Foi detectado que o nível de pessoas transmitindo a doença diminuiu de uma semana para outra.

  • Foto: DivulgaçãoWellington Dias em pronunciamentoWellington Dias em pronunciamento

Wellington informou que em 81 domicílios, foram detectadas pessoas contaminadas com coronavírus. Com isso, a taxa de infecção ficou em 0,02%, aproximadamente. O governador apontou ainda que no período em que a pesquisa foi realizada, 2.852 casos confirmados da doença tinham sido notificados na rede de saúde do Estado. Mas, a pesquisa mostrou que havia 66.299 infectados, revelando a subnotificação de casos positivados.

“O crescimento de infectados de uma semana pra outra reduziu. Usar máscara, lavar as mãos, usar álcool gel quando possível, o distanciamento. Essa semana teve crescimento, mas caminhando para estabilização. A redução da transmissão [de covid-19] vai ser determinante para retomada das atividades [comerciais]. Dia 2 vamos analisar os protocolos e queremos, talvez dia 5 de junho, decidir como será essa retomada, se Deus quiser e tudo transcorrer do jeito que esperamos quanto a diminuição da transmissibilidade da doença. O aumento do isolamento evitou o colapso na saúde”, disse o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí tem 6ª melhor taxa de isolamento social do Nordeste, diz Wellington

Antecipação do feriado aumentou índice de isolamento em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.